Dom Eliseu Maria Coroli, nasceu em Castelnuovo, pequeno povoado da Provincia de Piacenza - Italia, em 9 de fevereiro de 1900. De família humilde. Eliseu conheceu a dureza da vida de lavrador. Para educar, tinha que andar quilômetros a pé, mesmo no período do inverno, em que o frio e a neve dificultam as grandes caminhadas. Cresceu num ambiente sadio, onde o trabalho, o respeito e a oração frequentes uniam a família. Início do século XX. Um jovem italiano, estudante de Teologia, visita seus familiares. Um livro sobre o móvel desperta a sua curiosidade. O jovem folheia o livro e encanta...
- Irmã Teresa do Menino Jesus! É um caminho novo que ela descobriu... Quero segui-la!
América do Sul. Brasil. 1924. Um sacerdote italiano bate à porta do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria, no Rio de Janeiro. É o novo vice-reitor do Seminário que chega. O desejo de ser missionário transforma-se em realidade. A Itália, a pátria querida, ofertara mais um dos seus filhos para a missão em terra distante. Padre Eliseu sente o coração transbordar de alegria. Salvar almas... fazer Jesus conhecido e amado... Ele e a pequena Teresa têm algo em comum... Amazônia. Pará. A messe é grande e os operários são poucos na região.
Em 22 de dezembro de 1929. Um padre italiano chega da capital do Brasil. O Pará é o seu novo lar. O coração pulsa mais forte. A missão! A missão! Tudo por Jesus e pela salvação das almas! Seu olhar abraça o verde das florestas e a natureza com todo o seu encanto parece festejar a sua vinda.
A missão entusiasma o jovem sacerdote. Sua protetora o acompanha. Irmã Teresa do Menino Jesus desejara ter sido missionária desde a criação do mundo. Padre Eliseu segue os seus passos.