International School

Programa Educação Bilíngue

A International School se posiciona como promotora de um Programa de Educação Bilíngue. Por isso, criamos parceria com as escolas e implementamos o Programa seguindo a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, adaptando nosso Programa à realidade e necessidade de cada escola.

Pela maneira como o Programa interage com a grade curricular, a escola potencializa o preparo de seus estudantes para a realidade do mercado brasileiro. As aulas do currículo básico continuam a ser ministradas pelos professores de cada matéria em Português. Já as aulas do Programa Bilíngue são ministradas totalmente em Inglês, utilizando o idioma como meio de instrução para o desenvolvimento tanto da linguagem quanto dos conteúdos.

Confira as diferenças entre os programas de idiomas? 

 

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Se propõe a ensinar em duas ou mais línguas, desenvolvendo não só o idioma, mas principalmente competências, valores e respeito à diversidade cultural.

ESCOLA INTERNACIONAL

Se propõe a seguir o currículo de outro país e foram criadas para atender primordialmente expatriados que têm a pretensão de voltar ao seu país de origem.

EDUCAÇÃO DE IDIOMA

Se propõe a ensinar a materialidade linguística do idioma.